quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Anime/ Mangá - Special A

Ohayou Gozaimasu!!

Hoje eu resolvi que iria falar sobre um anime e mangá que eu amoo de paixãoo!!
O nome dele é Special A, e ele é bem popular.
Eu li primeiro o mangá, e quando eu acabei, eu senti aquela urgência em assistir o anime, porque a história é muito boa, e eu não estava satisfeita em ter acabado o mangá.
Mas tenho que admitir que como eu achei o mangá perfeito e detalhado, o anime deixou a desejar, pois ele pula muita do coisa do mangá.
Então, entre os dois, mil vezes o mangá!


O nome abreviado é SA.


O mangá é escrito por Minami Maki.

História: Hanazono Hikari sempre fica em segunda em relação a Takishima Kei.
Quando ambos tinham apenas 6 anos de idade, seus pais (amantes de luta livre) os apresentam um ao outro. Assumindo que era a melhor em luta livre, Hikari desafia Kei, e sofre uma derrota arrasadora.
Desde o incidente, Hikari jura que irá derrotar Kei nas notas da escola, em eventos esportivos, ou em qualquer competição...ou seja, ela faz de Kei seu rival.
Para isso, ela está na mesma escola que Kei desde o ensino fundamental.
Agora ela atende a escola Hakusenkan, uma escola de ultra elite, que custa ao seu pai, que é carpinteiro, muito dinheiro.
Hikari e Kei são os dois alunos "top" da escola, e ambos atendem a classe especial da escola chamada Special A, designada apenas aos top 7 alunos, com Kei segurando firmemente a primeira posição.

Personagens: Hanazono Hikari, Takishima Kei, Yamamoto Jun, Yamamoto Megumi, Karino Tadashi, Toudou Akira, Tsuji Ryuu.

O mangá possui 17 volumes, e o anime possui 24 episódios.

Link para download de anime: http://www.animescenter.com/?secao=midia_epis_lista&anime=Special_A
Link para ler mangá em inglês: http://www.thespectrum.net/manga_scans/?preview=manga_Special-A

Ja Ne

Um comentário:

  1. Você sabe me dizer qual o volume que corresponde ao ultimo capitulo do anime? :)

    ResponderExcluir