quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Anime/ Mangá - Inuyasha

Ohayou Gozaimasu (Bom dia)!! Hoje estou retornando a postar no blog!
Agora é para valer.
Bom, como eu digo na introdução do blog, eu amo ler livros e mangás, e assistir animes, só que eu sempre encontro um problema na hora de escolhê-los. Então eu gradualmente irei publicar sobre as minhas experiências com meus hobbies.

 Hoje eu vou falar sobre um anime e mangá muito popular: Inuyasha.
 Eu acredito que todos os fãs de animes já ouviram falar de Inuyasha, mas para quem ainda não ouviu, ai vai um pouquinho sobre ele.
 Eu, particularmente, AMOO Inuyasha, pois ele foi o primeiro anime que eu assisti, e o primeiro mangá que eu li, ou seja, foi o pioneiro da minha paixão por animes e mangás. Foi com ele que tudo começou...



O nome original do anime é: Sengoku Otogi Zoshi Inuyasha (A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha).

A história é escrita por Rumiko Takahashi, uma mangaká incrível!! Ela também é autora de Ranma 1/2 (que eu ainda não assisti XP), que é outro anime e mangá muito popular.

História: Kagome é uma jovem estudante do mundo atual, que vivia no antigo e tradicional Santuário Higurashi, até ser arrastada através de um velho poço no quintal de sua casa por uma mulher centopéia. Ela é levada, então, para a Idade Medieval Japonesa, uma época em que a Terra era povoada por humanos e youkais (um tipo de demônio mítico).
Kagome estava sendo perseguida pela youkai, pois ela tinha em seu corpo a Shikon no Tama (Jóia de Quatro Almas), que é uma jóia que daria muitos poderes para quem a possuísse.
Lá, para se livrar da monstrenga, a garota acaba libertando Inuyasha, um jovem hanyou (meio youkai, meio humano), que estava selado em uma árvore por uma flecha sagrada.
Inuyasha a salva da mulher centopéia, porém ele também quer a Shikon no Tama, então ele fica de olho na Kagome. No entanto, quando outro youkai tenta pegar a jóia, ela acaba sendo fragmentada, e seus pedaços são espalhados por todo o Japão Feudal.
Apenas um único fragmento da jóia tem um grande poder, e isso faz com que milhares de youkais saíam a procura deles.
Assim, Kagome e Inuyasha unem força e saem a procura dos fragmentos, encontrando amigos e inimigos em seu caminho.


Os personagens principais são: Inuyasha, Kagome, Kikyou, Shippou, Miroku, Sango, Kirara, Kaede, Naraku, Sesshoummaru, Kouga, Rin e Jaken, entre outros.

O anime possui 167 episódios da primeira fase, mais 26 episódios lançados recentemente, que dão o fim a série denominada Inuyasha Kanketsu-hen (Inuyasha - O Ato Final).
O mangá possui 56 volumes (muito grandee).
A série ainda conta com 4 filmes:
1 - Toki o Koeru Omoi (Sentimentos que transcendem o tempo)
2 - Kagami no Naku no Mogenjou (O Castelo das Ilusões dentro do Espelho)
3 - Tenka Hadou no Ken (A Espada Conquistadora do Mundo)
4 - Guren no Houraijima (A Ilha Escarlate de Hourai)

Link para download do anime: http://www.kanzenanimes.net/anime/inuyasha
Link para ler o mangá em inglês: http://www.mangareader.net/226/inuyasha.html
Link para download de episódios e filmes: http://inuyashaadoro.blogspot.com/p/episodeos-inuyasha.html

A história realmente é fantástica!! Vale a pena ler ou assistir!!

Espero que gostem!!
Sayonara


Nenhum comentário:

Postar um comentário