terça-feira, 16 de julho de 2013

*SPOILER* Vampire Knight

Temos um spoiler aqui!!
Quem não leu e não está afim de saber o que acontece não prossiga! kkkk



Bom, como eu havia prometido, vou fazer uma pequena discussão sobre o decorrer da história de Vampire Knights.

Como eu já mencionei antes, eu primeiro assisti o anime, e como eu gostei muuuuito, eu procurei ler o mangá.
O anime tem um final bem bunitinho, mas deixou um vazio, e com aquele gostinho de quero mais. Já o mangá continua a história, mas ele se torna cada vez mais estratégico e dramático. O drama em torno do passado de Yuuki e de Kaname, e o sofrimento de ambos.
E também, o terceiro elemento (que eu não gosto muito dele), o Zero, que de certa forma atrapalha a relação dos dois, porque ele ama a Yuuki, e ela também gosta dele, mas não da mesma forma que ela ama o Kaname. Isso gera um triângulo amoroso.
(Adorei essa imagem)

Em princípio a Yuuki e o Kaname ficam juntos, mas depois o Kaname começa a agir de forma estranha, e acaba deixando a Yuuki e começa a caçar os Sangue Puros.
A história começa a se tornar muito política, e, sinceramente, eu gosto deste tipo de história, mas não gostei do desenvolvimento que Vampire Knights tomou.
Bom, eu admito que não gosto do Zero, mas nada contra quem prefere ele! Eu simplesmente acho que a Yuuki e Kaname foram feitos um para o outro. Acho que o Kaname viveu todos os milhares de anos apenas para encontrá-la e eu gostaria que os dois tivessem terminado felizes para sempre... poréeeeem, não foi isso que aconteceu.
No final, Kaname dá o seu coração para a fornalha continuar produzindo armas anti-vampiros, pois ele acha que assim ele pode garantir a felicidade e sobrevivência da Yuuki, e Aidou congela o corpo dele, para que eles pudessem tentar ressuscitá-lo.
Mas na noite anterior a Yuuki e Kaname consumaram o seu amor fuhfuhfuh vocês sabem do que estou falando né!

Depois da morte de Kaname, a Yuuki e o Zero vivem juntos, durantes muuuuitos anos. E no final a Yuuki dá sua vida para realizar o sonho de Kaname: permiti-lo ver o mundo como um mortal. E quem o recebe são os dois filhos da Yuuki.
O mais intrigante é que não fala quem são os pais deles, mas pelas semelhanças e pelo contexto é possível perceber que a menina (que é a mais velha) é filha do Kaname, e o menino é filho do Zero.
No final a menina fala: "Essa é uma mensagem da minha mãe para o meu outro pai: eu quero dar para você quem eu amo, o mundo que eu vi quando era humana". E então Kaname vê um mundo lindo, cheio de luz do sol e vida.

Pelo "o meu outro pai" percebê-se que ela criou seus filhos como se tivessem dois pais: o que ela amou, e que é de fato o pai da mais velha, e o que ela conviveu e que é o pai do mais novo.
Depois de eu ter ficado revoltada por muito tempo com o final, eu admito que existe uma certa beleza nele, mas ele continua sendo um fim muito trágico.

Kaname dá o seu coração para a fornalha para permitir a Yuuki continuar vivendo em um mundo de paz, pois sem as armas anti-vampiros o mundo jamais teria paz. Ou seja, ele se sacrifica para ela ter felicidade, pois ele também acha que ela deveria ficar com o Zero, e que ele não era digno dela.
E depois de viver anos com o Zero, Yuuki dá a sua vida para transformar Kaname em um humano e permiti-lo viver o que ele nunca viveu, e sempre quis.
É extremamente trágico, mas bonito, pois ambos se amavam muito, a ponto de se sacrificarem um pelo outro.
E o Zero também teve a sua felicidade nesta história.



Bom, quem quiser compartilhar sua opinião comente ai!
Estarei esperando para podermos discutir o assunto! ;)

Vampire Knights ever! 

Kissus!

Ja ne

46 comentários:

  1. eu n tenho nada contra sua opinião, mas acho que Yuuki deveria ter ficado com ZERO desde o começo (embora eu também goste do Kaname )...ele sempre gostou dela e sempre fazia de tudo para protege-la, o máximo possível...depois de assistir ao anime, fiqueei intrigada e resolvi ler o mangá, e da para ver que no começo Yuuki so tem sentimentos por Kaname e tratava Zero com um amor de irmão (praticamente)...mas depois esse amor cresce e ela começa a ver Zero de outra maneira. parecida com a maneira que sente por Kaname ...o resto da historia vc sabe, da para ver que ela teve um filho com cada um
    Uma coisa tenho que concorda com vc!!!!
    DEMOREI MUITO PARA CONSEGUIR ACREDITAR QUE TERMINOU DAQUELA FORMA....FOI MESMO UM FINAL TRÁGICO

    embora goste mais de Zero...gostei muito da sua opinião
    bjos
    continue publicando!! gosto muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde estar a felicidade do zero se que não consigo encontrar o pesorganem mais largas o na história sem dúvida foi o zero

      Excluir
    2. O personagem mais lagado sem dúvidas foi o zero

      Excluir
  2. Sendo sincera, esse final foi triste, eu não curto muito anime assim, porém dos quase mil anime que já vi e continuo vendo, vejo finais sempre assim. Zero foi criando com a Yuuki e eles eram próximos, mas yuuki sempre foi apaixonada pelo Zero só que de uma forma silenciosa, e sempre amou o Kaname e vamos falar a verdade. Kaname sempre amou ela de uma forma intensa como o verdadeiro amor descreve. Zero era aquela paixão mais intensa. Porém o fim desse mangá foi incrível. Kaname morreu por amor a mulher que ele amava, deixado-a para Zero o cara que também amava. Sua missão foi cumprida, Yuuki viveu com o Zero e teve filhos lindos com que ela criou explicando seu amor e paixão por dois homens, sendo que os filhos vinham eles como pai ambos. No fim a yuuki deu seu desfecho incrível, mostrando o significado da palavra "amor". Deu ao seu grande amor, o que ele deu a ela vida, e felicidade. Yuuki desde do começo mostrou o caminho que queria seguir, esse caminho era o Kaname, e ela morreu provando isso. Porém gosto mais da yuki com o zero. Enfim um triangulo amoroso não poderia terminar de outra forma. Desfecho incrível e um final muito parecido com diversos anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Man so achei tremenda de uma sacanagem ela da d vida pelo kaname pq agora q o kaname e humano e a yuuki tá morta oq o zero faz agora tá ligado se mata ou vive a eternidade sendo pai então pra mim faria mais sentido se quisesse colocar para a yuuki se sacrificar no final fazer o zero ficar com a maria eu acho q esse e o nome dela aquela garota q foi possuída um tempo pela puro sangue q matou os pais de zero no mangá ela confrontou a yuuki dizendo q queria ficar com o zero eu acharia melhor se fosse assim

      Excluir
    2. Quase me lembra de As Peças Infernais da Cassandra Clare; que tem o melhor final para triângulos amorosos, onde a mocinha não morre mas fica com os dois e todos eles se amam muito (tô falando do amor entre os cara também) sem aquelas disputas pela garota que acaba com vc tendo que escolher um lado e ficando de coração partido (bom foi triste também mas de uma forma que vc aceita de coração conformado e feliz pelo casal).

      Excluir
    3. Amo os triângulos amorosos da Cassandra, coisa mais linda da vida.

      Excluir
  3. Finalmenteeeeeeeeeee Alguém que me compreende!!!!!!!!!!!!!! Você que fez esse blog é um anjo que caiu do céu, eu pensava que era a única que achava o Kaname melhor que o Zero, você tem as mesmas opiniões que eu em relação a quem deve ficar com quem. Kaname e Yuki forever U.U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah já somos 3 então... Eu sinto me meio de parte porque eu só vi o anime, que acabou de uma forma muito vazia.. com o Kaname a Yuki a ir embora com os outros membros do curso noturno e o zero ficando para trás (na academia) a dizer que um dia iria matá -la também ( a yuki) e promto, simplesmente acabou assim sem mais nem menos.. Com esse final concluí que o Kaname e a Yuki ficaram juntos ahah quer era o que eu realmente queria, Mas vim a saber depois que no mangá aconteceu toda aquela treta dos filhos do Kaname e do zero.. Mas quem viu só o anime como eu com certeza shippa mais o Kaname e a Yuki.. Até porque o zero na minha opinião sempre me pareceu ser mais como um irmão para a Yuki, no anime até existe uma parte em que o zero aponta a arma para a Yuki e tal.. portanto sem dúvida acho mais que o amor entre a Yuki e o Kaname é mais sincero

      Excluir
    2. Yuki e Kaname devem ficar juntos para sempre.

      Excluir
  4. Finalmente consegui achar um blog que explique direito o que houve no final de vampire knights pq não havia entendido. So muito a favor de Yuki e Kaname Forever ♡♡♡
    Amei o seu blog ♡♡

    ResponderExcluir
  5. Queria que a Yuuki tivesse ficado com o Kaname. Eles eram super lindos juntos. Mas foi linda a história. Obrigada por explicar o final, eu não tinha entendido. Esse mangá me fez chorar muitoooo!

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo esse manga e vendo o anime pela terceira vez eu acho... Não canso de me emocionar com a historia e de ver opiniões diversas sobre o anime, me anima muito ver que ainda hj tem gente vendo esse obra tão linda.

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe me dizer mais ou menos em que número do mangá a segunda temporada acaba? Que qual número do mangá a Yuuki finalmente "fica" com o Kaname?

    ResponderExcluir
  8. Também gostava dos dois mas como vc falou o Kaname que era dono do coração dela pelo simples fato dele sempre querer o melhor para ela, ele a amou rao intensamente que abriu mão dela para ela ser feliz com o Zero... E a prova de amor dela foi ela abrir mao de ficar até com os filhos para ele tbm viver ❤️

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o Zero . muito decepcionada com o final:-(

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente amo o Kaname, e concordo que o Kaname e a Yuuki nasceram pra ficar juntos. Tambem nao gosto muito do Zero, mas gosto da "amizade" deles no anime.
    E inacreditavelmente eu gostei um pouco do final, eles se sacrificaram um pelo outro.
    (Morta com a filha do Kaname da Yuuki)

    ResponderExcluir
  11. ai, eu queria que ela tivesse ficado com o Zero, agr eu to triste

    ResponderExcluir
  12. Eu to puta da cara, vsf o cara só se ferra no amor, perdeu a mulher lá ancestral e depois perdeu a yuuki, sempre gostei da yuuki com o Kaname e tudo bem ficar com o zero, mas ia ser tão legal ao invés de ela se matar por ele, dar um jeito e ela e kaname ficarem humanos e morrerem velhinhos depois que ele se sacrificou por tanto tempo. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que ódio

    ResponderExcluir
  13. Eu também verdadeiramente não gosto dela ter ficado com o zero na minha opinião deveria dá um jeito de terminar eles dois humanos ,tipo zero não diz que ama ela então ,se ele amasse mesmo ia querer ver a felicidade dela e qual seria ficar com kaname então ele poderia pegar e se matar no lugar dela para que kaname e ela ficassem juntos

    ResponderExcluir
  14. Pra ser sincera queria Kaname e Zero juntos hehehhe msm sabendo q isso não iria acontecer, pelo fato da Yuuki me irritar dms as vezes e ter atitudes burras, ai acabo achando ela chatinha, mas é aquele clichê de protagonnista... Porém entre Zero e Kaname,,eu prefiro o Kaname! Quando vi o anime pela primeira vez preferia o Zero, mas quando fui rever o anime acabei mudando de lado e reconhecendo o amor q tanto Yuuki quanto Kaname tem um pelo outro, além do fato de achar o Kaname um personagem mto mais envolvente, interessante, profundo e apaixonante do q o Zero. A questão é q o drama do personagem do Zero não me envolve,acho repetitivo e desgastante pro leitor, além da personalidade dele me incomodar e não adianta, não consigo ver amor entre ele e a Yuuki, pois o sentimento q a Yuuki tem pelo Zero é de familiar, apego e tristeza por ele estar sozinho, infelizmente ela só sente pena dele... Diferente do q ela sente pelo Kaname q é amor verdadeiro, ela sempre escolhe o Kaname e sempre se sacrifica por ele, por amar ele verdadeiramente e não por dó como é o caso do Zero... Pra minha pessoa Kaname e Yuuki vivem feliz pra sempre kkkkk Parabéns pelo blog e pelo post *-* obs: Kaname é gato dms

    ResponderExcluir
  15. Eu realmente gostei da sua resenha,porém prefiro o Zero. Eu não desmereço o Kaname,por que ele ficou com ela do início até o fim,praticamente,ele a ajudou quando humana,quando vampira,e até quando ele se sacrificou ele esteve presente na vida dela esse tempo todo. Apesar disso,sempre apoiei a Yuuki com o Zero,ela sempre tentava proteger ele,sempre teve essa ligação,e ele teve que deixar de lado esse ódio dele pelos vampiros pra poder ter uma vida com ela. O final foi meio aberto,digo,ela deu o coração dela pro Kaname poder ver o mundo que ela viu quando humana,isso foi lindo e tudo mais,só que o aconteceu com o Zero? Ninguém explica o paradeiro dele,se ele continuou vivendo,ou decidiu ir junto com a Yuuki. Achei o final bem claro,só não entendi essa parte.

    ResponderExcluir
  16. Estamos em 2020... E cá estou eu procurando animes com o tema "Vampiro" pra assistir, e me deparo com essa obra prima que eh Vampire Knight ... Não preciso dizer que amei né? Embora, o anime não teve sua terceira temporada, fui atraz do mangá pra ver como essa história se desenrolava... O Mangá eh LITERALMENTE mil vezes melhor, e mais emocionante. Em Relação ao final, fiquei um pouco decepcionada, pois queria mesmo ver um final feliz entre a Yuke e o Kuran, mesmo se passando muitos anos e ela tenha tido uma vida com Zero, mas no fim ela se sacrificou para que o Kaname tivesse uma vida humana... Não creio q ele perdeu suas memórias, então acredito q ele ainda era apaixonado pela Yuke, no fim, ele vai viver uma vida humana sim, mas sem ela... Seria ele feliz???

    ResponderExcluir
  17. Em 2020 estou vendo esse anime novamente. Não sei como posso me contentar com esse final do anime... muito decepcionada, poderia ter terceira temporada.
    Irei atrás do mangá para poder ver um final diferente, pois qualquer final é melhor que o do anime. Ele deixei um pé para uma nova historia que infelizmente nao houve, muito triste! Porém o anime em si é MUITO bom, vi tudo em 1 dia. kkkkkk essa quarentena está foda

    ResponderExcluir
  18. Pelo que eu li no Memories ela na verdade fala que quer mostrar para o Kaname e que ela amou o mundo e não que ele é o amado dela e no Memories a hino explica que leva um tempo mas ela fica com o Zero esse tempo se deve tanto pela filha dela estar apaixonada pelo zero como pela culpa que ela carregava por tudo que o Kaname fez e quando o Zero morre ela diz adeus ao meu amado que me proporcionou muitos momentos de felicidades tanto que antes de acordar o Kaname ela vai se despedir do Zero no túmulo dele.

    ResponderExcluir
  19. gente o que acontece com o zero no final? fica sozinho com os filhos? e o kaname? oq ue acontece? kkkk estou perdidinho.. onde acho o manga para ler ele todo? me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim queira saber tbm se tem mais depois pq ficou uma vírgula ali na final oque aconteceu depois

      Excluir
    2. CoMo se tivesse ficado uma vírgula*

      Excluir
  20. Acho que Kaname e Zero deveriam terem ficado sozinhos isso sim.
    Aquela menina só trouxe problemas. Não me conformo vom a morte do Kaname.
    NUNCA!!!!

    ResponderExcluir
  21. Isso é extremamente triste, meu coração tá doendo kkkk meu deus :c só queria os três felizes. Que história linda :c ahhhhhhhhh tô triste.

    ResponderExcluir
  22. Como assim o Kaname não fica com a Yuki no final ??? É sério que termina assim ???

    ResponderExcluir
  23. Vi a primeira temporada em 2011 e terminei agora em 2022 ,mesmo se passado esse tempo eu ainda amei assistir. Fui ver o mangá e é incrível também,mais o final me deixou muito triste ..agora tão continuando em vampire knight memories ,mais pelo que já fiquei sabendo é só pra fechar alguns pontos.. mais eu desejava tanto q de algum jeito a Yuukie ainda pudesse voltar pra ficar cm o Kaname .. aff q triste ..mais lindo também...

    ResponderExcluir
  24. Para mim ela deveria ter ficado com o zero

    ResponderExcluir
  25. Pq ela falou meu outro pai,se o kaname é o pai dela deveria ter falado simplesmente pai. Acho que os dois podem ser filhos do Zero

    ResponderExcluir
  26. Acho que devia ela ter ficado com zero , porque o kaname é irmão dela , gente vai falar a mais nos tempos antigos, não sei sou sou do tempo antigos então não gostei disso , mas , pelo que vi , pelo que li , ela admira o kaname por ter salvo vida dela , então ela tá confundindo por amor , a mas , mas minha opinião, o zero devia ficar com ela , porque ela começou amar ele , o outro apagava memória aff, depois ela recuperou sentou pena por ele ter ficado por anos sozinha por sempre ter protegido ela aí admiração, irmão ele protegia pq sim coisa de irmão , ou amor não ele senta okay , os pelo que li e vi , tá bom , tanto pra um lado quando pro outro tá okay , bem que podia ter o anime3 temporada pq tem o mangá então bem que podia ter 🥰 mas é antigo , então pelo visto não vai ter 🥺 , mas é bom tanto o anime e tbm o mangá que gente tem nossam fique acontece depois.

    ResponderExcluir
  27. Principalmente por irmão ficar juntos, muito tem irmão , irmão protegi, irmão ama mas ninguém vai casar com irmão que Loko 🤣, mas okay o final é bom tanto o anime eo mangá

    ResponderExcluir
  28. N lembro qnd assisti o anime, acho q em 2005 ou 2006, mas só lembro q o Zero era meu crush, o menino bonito, tenho uma queda por cabelos prateados.
    Achei interessante saber q eles tiveram filhos. Qnd tiver oportunidade vou ler o mangá.
    Eu sou Team Zero :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh e pra quem assistiu Vampire Diaries tbm
      Sou Team Damon

      Excluir
  29. Aqui estou eu anos depois, pq eu sempre #TeamKaname ( embora ame o Zero) porém queria Yuuki e Kaname juntos no final....
    Gente , estou tendo crise existencial pois tenho questionamentos ....
    Kaname realmente amava a Yuuki? Ou ele se sentia em dívida com os pais dela? Ou só não queria ficar sozinho , por conta da ancestral que ele "perdeu"?
    Preciso dessa resposta rsrrs passei a adolescência amando esse cara, aí li o mangá da parte em que termina o anime e eu fiquei confusa se ele realmente amava ela.

    ResponderExcluir