segunda-feira, 15 de julho de 2013

Anime e Mangá - Basara

Ohayo Minna!!

Venho falar sobre mais um mangá!!

Bom, este é mais um que foi discriminado por mim por que a imagem que aparecia no site era muito feia...
Eu sempre deixava de lado essa mangá... não queria lê-lo por que achava que não ia gostar.
Maaas, como muitas vezes, eu estava muuuuuuito enganada!!
Eu acho que eu preciso parar com esse preconceito, e começar a ler sem questionar hahahahahah

Bom, a hístoria é simplismente SUGOI!
Vale muuuuito a pena ler!
A history line ocorre em um Japão do futuro, onde não existem grandes civilizações mais, como hoje em dia, pois desastres naturais modificaram completamente a Terra. Tem uma mistura de aventura, ação, drama, fantasia e, o que não pode faltar, romance! (eu não leio nada que não tem romance, pelo menos não mais hihihihi)

Outro fator que me deixou muito satisfeita foi a existência de histórias extras. Sempre fica alguma coisa para trás durante o decorrer da história, e nós sempre ficamos com aquela vontade de saber o que aconteceu depois, e, neste mangá encontramos muitas histórias extras!
Estou muito feliz! =3

Bom, eu apenas li o mangá, mas também existe o anime, porém eu acredito que ele não esteja completo em relação ao mangá. Não sei dizer, porque não assisti.


O nome do mangá/ anime é Basara, ou The Legend of Basara.

A mangaká é Tamura Yumi.

História: Após o século XXI o mundo sofreu trágicas mudanças naturais, destruindo as avançadas civilizações existentes e transformando-se geograficamente. No Japão, o país já não era formado mais por apenas um território, pois o mar cortava entre algumas partes de seu território.
Depois da destruição da civilização antiga, o Japão atual era governado por um imperador, que tinha o poder geral, e seus quatro filhos governavam cada um uma região. Seus filhos eram chamados de Rei Vermelho, Rei Azul, Rei Preto, e Rei Branco e todos tinham fama de serem opressivos.
Em um vilarejo chamado Byakko nasceram um menino, Tatara, e uma menina, Sarasa, gêmeos. Um profeta prediz que entre as crianças estava o "filho do destino", e que este iria ajudar a mudar o Japão atual, e a destruir a monarquia.
Desta forma, Tatara foi criado como sendo o garoto predestinado, e Sarasa sentia que vivia na sombra de seu irmão. Porém, isso dava a ela um pouco de liberdade, coisa que seu irmão não possuía.
Quando ambos fizeram 12 anos, na celebração em que tornava Tatara um homem, e que ele teria que assumir suas responsabilidades, Sarasa leva uma bronca de seu pai e sai correndo para o deserto. Então, ela vê um grande número de soldados marchando, e entre eles está o Rei Vermelho, apenas uma criança ainda, mas com um olhar extremamente intimidador. Nesta noite ela é salva por Ageha, um andarilho, que perde um olho para tal feito. E após isto o Rei Vermelho marcha para o vilarejo, e mata Ma-kun, amigo de Sarasa, pois ele havia se passado por Tatara para poder salvar o "filho do destino".
Três anos depois a armado do Rei Vermelho volta para o vilarejo para matar Tatara novamente, porém, desta vez eles realmente o matam. Sem chão, e sem saber o que fazer, num momento de desespero Sarasa corta o seu cabelo e se passa por Tatara, dizendo que quem havia sido morta era sua irmã Sarasa, e que ele ainda estava vivo, e que iria guiar todos para a nova era e vingaria-se do Rei Vermelho.


Queria falar muuuuuito mais, mas dai vai ser spoiler!  =S
Vou segurar a boca hahahaha

Personagens: Sarasa, Tatara, Nagi, Kaku-Jii, Hashi, Ageha, Shuri, Chacha, Zaki, Asagi, Nachi, Hijiri, Tamon, Raizo, Izumi, Shidou, Kikune, Kazan, Ashou, Hayato, Chigusa, Senju, Taro, Nakijin, Dr.Basho, Yuna, Murotame, Ginko.

Tanto o mangá como o anime eu só achei em inglês, me desculpem...

O mangá tem 27 volumes, e o anime tem 13 episódios.

Link para ler o mangá em inglês: http://www.mangahere.com/manga/basara/
Link para assistir o anime com legenda em inglês online: http://www.animehere.com/anime/legend-of-basara.html



É maravilhoso!!
Vale muuuuito a pena!

Comentem se gostaram ;)

Ja ne





3 comentários:

  1. achei br mas sem o ep 4 http://www.anitube.se/categories/1099/Legend-of-Basara

    ResponderExcluir
  2. Você por aqui? Alêeeee-chan <3 amo seu trabalho no Toyume :3

    ResponderExcluir